Programas de Desenvolvimento da Comunidade

Desde sua instalação em Pomerode, em 1973, a NETZSCH do Brasil sempre procurou desenvolver projetos para o fortalecimento e crescimento da comunidade em que está instalada. Durante os seus mais de 40 anos desenvolveu parcerias importantes com instituições da região, dentre elas destacam-se:  o Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. 

 

Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima

 O Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima conta com mais de 50 anos de história. Assim como a NETZSCH do Brasil que já ultrapassou seus 40 anos de fundação. São duas trajetórias de crescimento e desenvolvimento que foram sendo traçadas de forma paralela ao longo dessas décadas.
Após todos esses anos de parceria, a NETZSCH do Brasil cresceu e se transformou em uma grande indústria. Do mesmo modo, o Centro de Educação evoluiu de uma unidade da Educação Infantil até chegar a oferecer todas as turmas do Ensino Fundamental.  

 

Dentre os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento no centro educacional destacam-se:

 

  • Pintura interna e externa da escola
  • Construção da escola do ensino fundamental
  • Laboratório de informática
  • Projeto Atleta do Futuro
  • Reformas de salas e galpões recreativos
  • Regularização do projeto preventivo de incêndio
  • Aquisição de móveis escolares
  • Construção do refeitório
  • Ampliação do berçário
  • Construção do ginásio de esportes
  • Projeto de robótica
  • Doação do mobilários do Auditório
  • Construção da quadra de areia
  • Elaboração de uma horta colaborativa
  • Instalção de uma cisterna
  • Auxílio na cerca da fachada da escola

 

“Para nós da NETZSCH do Brasil, essa estreita integração com a escola representa um investimento na educação e nas crianças de nossa comunidade. Muitos dos alunos da Nossa Senhora de Fátima já foram ou ainda são colaboradores da NETZSCH. Sabemos das dificuldades e constantes desafios que a escola enfrenta para conseguir oferecer um ensino diferenciado e ainda garantir amor e carinho aos alunos. Por isso, a NETZSCH valoriza o trabalho da instituição e garante seu apoio permanente para diversos projetos desenvolvidos ao longo de todos esses anos.”
Silvio Beneduzzi, Diretor Geral NETZSCH

 

Início do Centro Educacional Nossa Senho de Fátima em Pomerode-Santa Catarina 
O início da escola
1966: a história da escola teve início em 1966. Poucos anos depois, em 1973 foi inaugurada a NETZSCH do Brasil. A inauguração oficial do CEI foi em 1978. Neste mesmo ano, a NETZSCH fez sua primeira colaboração para a escola.
 
Projeto Social Atletas do Futuro, uma parceria Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e NETZSCH do Brasil em Pomerode-Santa Catarina
Atletas do Futuro
2010: a NETZSCH foi madrinha do projeto Atleta do Futuro, cedendo seu
ginásio de esportes ACAEN.
 
Novo Refeitório do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, em projeto em parceria com a NETZSCH do Brasil em Pomerode-Santa Catarina
Novo Refeitório
2013: a empresa participou da construção do novo refeitório.
 
Inauguração do Laboratório de Robótica e Ciência do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, um projeto em parceria com a NETZSCH do Brasil em Pomerode-Santa Catarina
Inauguração do Laboratório 
2015: Em 2015, apoiou a criação do Projeto Laboratório de Robótica e Ciências Isaac Asimov.
 
Novo Auditório do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, em projeto em parceria com a NETZSCH do Brasil em Pomerode-Santa Catarina
Novo Auditório
2016: a empresa realizou a doação do mobiliário para o novo auditório do Centro Educacional. Em agradecimento a todo o apoio ao longo dos anos o auditória foi batizado como Thomas Netzsch em homenagendo o herdeiro da empresa. 
 
Inauguração da Cisterna do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, em projeto em parceria com a NETZSCH do Brasil em Pomerode-Santa Catarina
Inauguração da Cisterna
2017: a NETZSCH auxiliou na construção da cisterna que faz parte de um projeto de robótica. Este projeto tem como objetivo construir espaços utilizando materiais recicláveis. Além da cisterna a NETZSCH já auxilou na construção da horta da escola e da quadra de areia, que fazem parte do mesmo projeto.

 

“Nos 50 anos de história do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, quero destacar o brilhante trabalho da NETZSCH, que há mais de 40 anos ajuda o nosso educandário. A NETZSCH sempre entendeu seu papel de compromisso social e fez no decorrer da história um trabalho magnífico junto com o Centro Educacional. Gratidão a Deus por ter colocado junto de nosso trabalho o olhar da NETZSCH do Brasil, que juntos formamos vidas na sua integridade, pois neste mundo tem lugar para todos e a educação não é só razão, o conhecimento precisa passar pelo coração para realizar a verdadeira missão. Priorizar a educação como a pupila dos olhos e os olhos as janelas das possibilidades futuras. Em nome do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, deixo a minha admiração e gratidão eterna à NETZSCH do Brasil pela parceria na história deste cinquentenário.”
 Irmã Aurora Tenfen, Diretora do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima.

 


 

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

NETZSCH do Brasil tem uma parceria constante com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pomerode, onde oferece apoio a diversos projetos que contribuem com o bem estar e o desenvolvimento dos alunos da instituição.
Somente nos últimos dois anos foram realizadas três ações importantes: a sala de integração sensorial, a academia ao ar livre e a instalação do sistema de ventilação geral da quadra de esportes.
Todos estes projetos tem o apoio da NETZSCH na implementação e depois também são acompanhados regularmente por uma equipe da empresa.  

 

Sala de Integração Sensorial
Inaugurada em junho de 2014, possui equipamentos para a estimulação sensorial e motora, que permitem a realização das atividades para melhoria no desempenho da atenção, concentração, equilíbrio e coordenação.  
 
Sala de integração Social na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Pomerode.
Academia ao ar Livre
O local, inaugurado em maio de 2015, tem diversos equipamentos para a prática de exercícios físicos, com foco na saúde e no lazer, para proporcionar mais qualidade de vida, integração e inclusão. 
 
Academia ao ar Livre na PAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Pomerode
Ventilação da quadra de esportes
Sistema composto por 12 exaustores e dois insufladores de ar através da parede, para refrescar o ambiente, e oferecer mais conforto e comodidade para os praticantes das atividades físicas na quadra. 
 
Sistema de Ventilação da Quadra de Esportes na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Pomerode.

 


 

Outubro Rosa 

O “Outubro Rosa” visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.  Anualmente as colaboradoras da Empresa recebem a camiseta alusiva ao Outubro Rosa, e com isso a Empresa também auxilia a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade.
Colaboradoras da NETZSCH do Brasil comemorando o Outubro Rosa.
ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato