Reuso de Água

 

Visando a melhoria contínua e a otimização no uso de recursos naturais, a NETZSCH realiza diversas ações para conservação da qualidade da água, bem como para sua economia. 

 

Reuso de água da ETE
A NETZSCH reaproveita o efluente tratado internamente em parte dos vasos sanitários da fábrica. O efluente tratado é transferido para o reservatório elevado e, posteriormente para as caixas d'água onde é reutilizado nos vasos sanitários. Essa medida atende diariamente uma população aproximada de 220 funcionários. 

 

Reuso de água da chuva
Em 2015 foi instalado em uma parte do processo produtivo um sistema de ventilação industrial que é composto por insufladores e exaustores.
A água utilizada no sistema é proveniente da coleta de água da chuva dos telhados da fábrica. A água captada é transferida por gravidade até a cisterna do reservatório elevado. Uma bomba NEMO® faz a transferência da água da cisterna para um reservatório térmico no interior da fábrica e distribui entre os insufladores por gravidade.

 

Utilização de torneiras automáticas nas pias e válvulas de duplo acionamento nos banheiros.
Os vasos sanitários são dotados de válvula de duplo acionamento, proporcionando assim a redução no consumo de água para as descargas. Nos banheiros ainda são disponibilizadas as torneiras com fechamento automáticos, para evitar desperdícios quando o registro é esquecido aberto. 
Cisterna do reservatório elevado da NETZSCH do Brasil para reuso de água da chuva
ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato