Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência

Nossos Programas de Inclusão visam incluir pessoas com deficiência na empresa  e na comunicade de maneira saudável, combatendo o preconceito e reconhecendo a igualdade entre as pessoas. Sendo a equidade item integrante dos valores da companhia.

Inclusão de pessoal com deficiência no mercado de trabalho 

Esse programa tem como objetivo incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, respeitando e valorizando a diversidade, e atendendo a legislação vigente. Ainda são desenvolvidas ações como:
  • Difundir a cultura de inclusão da pessoa com deficiência entre os colaboradores, de modo que contribua com o preconceito e segregação;
  • Assegurar a acessibilidade física, virtual e de comunicação para as pessoas com deficiência nas dependências da Empresa.
Programas sociais NETZSCH do Brasil para inclusão de pessoas com deficiências
Implantação e Acompanhamento
Desde o início de sua implantação, o programa incluiu uma série de etapas, desde o levantamento do número de colaboradores com deficiência; adaptação e controle da acessibilidade dos postos de serviços; realização de recrutamento e seleção com foco na inclusão de pessoas com deficiência; até a elaboração de um cronograma anual de atividades e  implantação de medidas de controle e avaliação da eficácia do programa. Foram estabelecidos instrumentos para a avaliação periódica do programa, como reuniões mensais com o comitê gestor, acompanhamentos no posto de serviço dos colaboradores portadores de deficiência depois do primeiro mês, depois de 60 dias e com 1 ano de serviço.
Adaptação e inclusão
Atualmente, a empresa possui 26 colaboradores com deficiência. Todos têm seus locais de trabalho adaptados às necessidades específicas. Os deficientes auditivos possuem uma Equipe Setorial, onde há um líder que multiplica os assuntos em Libras (Sistema Brasileiro de Sinais). Durante o processo de integração na empresa, todas as informações iniciais sobre RH, SSMA, Normas Internas e sistemática do trabalho também são repassadas por uma intérprete de Libras. Para facilitar o trabalho dos deficientes auditivos foi implantado um software para a comunicação pelo sistema de Libras em alguns computadores da empresa. Com a ferramenta, qualquer texto pode ser traduzido para imagens com movimentos em Libras.
Além disso, se o colaborador apresentar alguma deficiência física são realizadas todas as modificações necessáiras para a melhor adapatação e acolhimento no ambiente de trabalho. 
ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato