Código de Conduta

Conformidade no Grupo NETZSCH

 

O que significa Conformidade?

Para nós, “Conformidade” significa cumprir os regulamentos internos, bem como a legislação nacional e internacional. É o que esperamos de cada colaborador da NETZSCH. Os objetivos de curto prazo não devem pesar em detrimento da Conformidade. Por regulamentos internos, entendemos qualquer orientação interna da empresa, seja formalizada por escrito ou estabelecida na prática.

 

Por que a Conformidade é necessária?

Não há necessidade de se explicar o que é agir em conformidade com a legislação e com quaisquer normas e regulamentos internos da empresa, principalmente porque somos uma empresa familiar comprometida com as exigências éticas e morais de nossos acionistas. Além do mais, a falta de Conformidade pode implicar custos consideráveis.  Assim, a Conformidade faz sentido também do ponto de vista econômico, tanto para cada colaborador considerado individualmente como para a empresa.

 

Como podemos alcançar a Conformidade?

A Conformidade deve ser posta em prática de ambos os lados: da organização e de cada colaborador. Para tanto, a Gerência delega Funções de Conformidade a vários especialistas. Apesar disso, a Conformidade é uma função executiva, cuja responsabilidade não pode ser delegada a níveis hierarquicamente inferiores. O Processo de Conformidade foi formulado de modo que todos os colaboradores possam cumprir os regulamentos relevantes, podendo ser feitas verificações aleatórias. Os Acionistas e todos os Diretores Administrativos do Grupo NETZSCH esperam que cada colaborador aja em conformidade com a lei. O Código de Conduta fornecido pode servir como parâmetro básico, mas não pode abranger todas as leis; portanto, nunca será completo. Caso tenham alguma dúvida, simplesmente ajam com clara consciência e contate seu superior direto ou o Responsável pela Conformidade.

 

Baixe nosso Código de Conduta

Código de Conduta NETZSCH do Brasil

ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato