Sabão, Detergentes e Shampoo

Sabão, Detergentes e Shampoo

Economia de espaço e alto desempenho na indústria de processos: a nova bomba de lóbulos rotativos compacta aumenta a mobilidade e eficiência na produção

 

Contexto
O fabricante italiano de produtos de higiene pessoal tem sede no norte da Itália e seus produtos incluem sabonetes e shampoos para vários mercados. No contexto da otimização de desempenho, há um reconhecimento cada vez maior do espaço como um recurso valioso em todos os setores industriais. Para os processos em que os fluxos volumétricos menores são suficientes, nós criamos uma bomba totalmente metálica, que é ideal para meios que são exigentes em termos químicos ou de higiene.  Esta bomba oferece uma capacidade de bombeamento de até 8 m³/h.

 

Desafio
Os materiais básicos para a fabricação de shampoos devem ser transportados de tanques para as linhas de fabricação a 2 bar com uma vazão entre 1 e 6 m³/h. No entanto, as bombas existentes precisavam de muito espaço na passagem estreita que acomoda as conexões, isso não apenas impediu a instalação em si, mas também qualquer trabalho de manutenção ou limpeza.

 

Solução
A empresa, portanto, mudou para uma T.Sano® 08/8 da série TORNADO® da NETZSCH. Simplesmente por seu projeto especial, os modelos deste tipo precisam de muito menos espaço em comparação com outras bombas, sem sacrificar nada em termos de desempenho. A razão para isso é a correia de acionamento que conduz os lóbulos rotativos e assegura sua sincronização. Graças a esta função dupla, não é necessária nenhuma caixa de engrenagem complexa e, além disso, o motor pode ser colocado diretamente acima da câmara de bombeio, o que significa que existe uma profundidade de instalação extremamente pequena. Além disso, a correia trabalha muito suavemente, o que reduz o desgaste, e funciona completamente sem óleo, com o resultado de que não há necessidade de trabalho de lubrificação. Ao mesmo tempo, é consideravelmente mais robusta em termos de danos ou acidentes do que os acionamentos por engrenagem - especialmente porque a correia dentada pode ser removida e substituída no mesmo momento, se necessário. Desta forma, as despesas de manutenção e o tempo de inatividade são reduzidos ao mínimo. A escolha dos materiais também contribui aqui: a T.Sano® usa apenas aço inoxidável ou outros aços especiais para a carcaça e os lóbulos rotativos. Os materiais resistentes garantem uma longa vida útil e garantem a disponibilidade da bomba a longo prazo. Além disso, ambos são livres de óleo e possuem um design em aço inoxidável garantindo higiene completa no processo de fabricação - uma pequena bomba com grandes poderes de persuasão.

 

Dados Técnicos

 

NETZSCHBomba de lóbulos Rotativos T.Sano® da Série TORNADO T2
MeioSabonete e Shampoo
Capacidade da bomba8 m³/h
Pressão3 bar
TVazãoentre 1 e 6 m³/h
Dimensões Básicas305 x 346 x 630 mm
Material Aço inoxidável
VantagemÓleo free
ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato