Indústria de Carnes

Indústria de Carnes

Bombas de Lóbulos facilitam o esvaziamento de recipientes de um fabricante de molhos

Quando se trata de sistemas de transferência na indústria alimentícia, o foco está na higiene, limpeza e compatibilidade com alimentos.

 

Contexto
Ao esvaziar recipientes utilizando bombas de cavidades progressivas, por exemplo, tonéis podem ser drenados até quantidades residuais menores que 1%. E assim, garantem uma maior limpeza e segurança contra contaminações, do que, por exemplo, dispositivos de inclinação abertos.

 

Desafio
Um fabricante de molhos tem recorrentes problemas quando precisa esvaziar os fornos utilizando um dispositivo de inclinação e elevação: respingos, manuseio de produtos quentes, além do piso escorregadio, são resultado deste problemático processo. No que diz respeito à higiene, à segurança no trabalho e às perdas materiais, as dificuldades não devem ser subestimadas.

 

Solução
Como o sistema de esvaziamento clássico de recipientes não era adequado devido ao formato do forno e a cozinha não dispunha de muito espaço para um bomba de cavidades progressivas, os especialistas da NETZSCH recomendaram outro sistemas de deslocamento positivo, a Bomba de Lóbulos TORNADO® T.Sano®.
A bomba T.Sano® totalmente metálica está conectada ao forno e ao recipiente de cozimento por mangueiras seguras para alimentos. Respingos perigosos e pisos escorregadios são coisas do passado e os padrões de higiene podem ser significativamente elevados por este sistema de transporte fechado. Além disso, a movimentação manual dos produtos, que antes demoravam e necessitavam de inúmeros colaboradores, foram eliminadas. Os ingredientes dos molhos, não são prejudicados por este transporte suave: a bomba de lóbulos apresenta grandes câmaras de bombeio. Assim, a tecnologia de deslocamento é uma solução eficiente e adequada para transportar todos os tipos de meios no setor alimentício.

 

Dados Técnicos

 

ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato