Biogás

Biogás

Contexto
Este é o exemplo da Agrivalor Énergie na Alsácia, que alimenta sua planta de cogeração com biogás da produção de restos de alimentos e alimentos com a data de validade vencida. As misturas de silagem de milho, esterco líquido e granulado de uva, além de resíduos de alimentos de restaurantes, escola e supermercados são transportados para um tanque de mistura, em que são transferidos para o fermentador, onde o biogás é formado.

 

Desafio
No entanto, as misturas variáveis de materiais colocam uma grande pressão sobre os sistemas de transporte da planta. Alguns dos materiais, como o estrume líquido, são corrosivos e alguns são fibrosos e podem causar obstruções, como os restos de grãos. Os materiais de origem animal também devem ser expostos a um calor intenso para prevenir doenças, de modo que alguns meios ainda estão a 70°C ou 80°C quando são transportados.

 

Solução
A Agrivalor Énergie encomendou dez bombas de cavidade progressiva NEMO® fabricadas pela NETZSCH para obter a máxima confiabilidade possível sem manutenção significativa ou tempo de inatividade, apesar das condições difíceis. Duas das bombas maiores, com capacidades de cerca de 40 m³/h, são usadas para transportar a mistura do tanque coletor (com cerca de seis a sete por cento de matéria seca) para o fermentador. Outras bombas NEMO®, com uma capacidade de 20 m³/h, são usadas para transportar a substância recirculada e introduzir o estrume líquido sanitizado no misturador. Todas as unidades são extremamente compactas e têm um design de bloco com motor montado em flange, economizando muito espaço nas instalações da planta de biogás de propriedade privada. O design eficiente da bomba requer apenas energia mínima, que - juntamente com a longa vida útil e os longos intervalos de manutenção - leva a baixos custos operacionais globais.

 

Dados Técnicos

 

NETZSCHBomba Helicoidal NEMO® 
Meiosilagem de milho, esterco líquido e granulado de uva, resíduos de alimentos, gorduras e laticínios
Temperatura70°C a 80°C
Vazão20 a 40 m³/h
ou entre em contato com nossa equipe especializada Headset

+55 47 3387 8222 Contato